Você tem viagem internacional marcada para algum país que exige visto de entrada? Ok, mas mesmo com o visto no passaporte não significa que você irá entrar no país de destino.
No momento de se apresentar na alfândega internacional você passará por avaliação dos agentes do aeroportos e nesse momento é importante você ter consigo o maior número de informação positiva a seu respeito, e que você terá um lugar para ficar, por exemplo: se for em casa de algum parente, ter o endereço e nomes é fundamenta, a comprovação de reserva de um hotel, aluguel de carro, algum contato pessoal de alguém, se for a trabalho tenha o contato de um representante da empresa.
Também alguma comprovação de que você terá que retornar para a casa é muito válida, ter mais de um documento de identificação pessoal.
Para qualquer emergência, tenha também consigo o telefone do consulado brasileiro do destino em que você estará visitando.
Enfim, procure ter o maior número de informações e comprovações de que você estará apenas de visita no país de destino, senão eles poderão interpretar que você deseja fixar residência de forma ilícita e isso poderá refletir em deportação.
